A vida é muito mais do que curtidas no instagram, ter amigos no facebook e a quantidade de seguidores que você tem no twitter.
   Estamos vivendo um século onde as pessoas são ansiosas, e  cheias de preocupações com coisas supérfluas. E não percebemos que tudo que precisamos está bem ao nosso redor. Colocamos expectativas demais nos nossos projetos, sonhos e esquecemos que temos 'O agora'. O tempo vai passando e não aproveitamos as coisas maravilhosas que a vida nos proporcionam, porque estamos preocupados demais pensando se você vai um dia conseguir comprar uma casa e sair do aluguel, se vai arrumar um emprego que pague mais, se comprará um carro igual fulano que é mais novo que você e já tem aquele carro que vale no mínimo um rim, se aquela tv de 60' vai estar mais em conta futuramente. Tanto materialismo, tudo girando em torno de coisas fúteis. Esquecemos de andar mais descalço, sorrir mais por bobeiras, sentir o vento, sentir a vida, admirar a oportunidade incrível que temos de acordar todos os dias sobre um teto, valorizar as pessoas que estão sempre com a gente e que nos amam. Isso sim, deve ser investido tempo e dedicação.
 Recentemente, li um livro que abriu meus olhos para essas questões, o nome é "A sutil arte de ligar o foda-se" do autor Mark Manson com Joana Faro. Uma leitura que eu recomendo para todas as pessoas. Todos deveriam ler esse livro pelo menos uma vez na vida. Depois que realizei a leitura, eu fiquei mastigando as informações, e os conselhos que o Mark nos oferece no livro ficou ecoando por semanas na minha cabeça. O livro não é apenas  mais um de auto ajuda, é mais uma questão de como encarar a vida, de ligar o FODA-SE literalmente para várias questões na vida, é um manual de como viver bem.
 Uma semana depois que eu li, olhei para minha vida, parei de encarar as coisas que havia ao meu redor e se concentrei em mim. Eu tinha um "emprego" que odiava, a ansiedade, síndrome do pânico e toc estavam me consumindo dia apos dia, doenças comuns nessa geração. Me preocupava com questões que não estavam sob o meu controle, tudo tinha que andar dentro do meu planejamento e quando saia fora disso, eu sofria. Só que eu não tenho como controlar tudo e todos, não posso controlar tudo a minha volta e tudo bem. Não precisamos sofrer por antecedência.
 Numa conversa que eu tive com um amigo, falamos sobre o livro e analisamos algumas questões das nossas vidas. Se eu parar pra analisar minha vida há quatro anos atrás, tenho certeza absoluta que evolui muito, como pessoa, financeiramente, emocionalmente (mesmo não parecendo). E o efeito desse amadurecimento é todas as vezes que quebrei a cara. Então, sofrer faz parte do nosso amadurecimento, por que evitar então tudo isso, ou ver isso como algo negativo? E eu me lembro de sempre ter essa urgência por controle, por me preocupar com tudo que acontece e com o que vai acontecer. Quando me dei conta de que nem tudo anda dentro dos conforme e que várias e várias vezes as coisas vão sair fora do planejado e tudo bem por isso, comecei a relaxar mais. Fui invadida por uma sensação de bem estar e ligação do foda-se que, meu caro leitor, vocês não fazem ideia de como essa sensação é libertadora e maravilhosa.
 Claro que, nem tudo esta perfeito ou como eu gostaria que estivesse. Mas quando eu olho para minha vida, olho para o que eu tenho hoje que é um teto, uma família, um filho maravilhoso e capacidade pra conseguir chegar onde eu quiser basta eu querer e ir em frente... Eu percebo que eu não preciso de muito, que eu tenho sorte. E isso é FODA DEMAIS!



Deixe um comentário

Comentários